Cuma ?

Na contramão da onda blog, não ofereço putaria (que pena), vídeos de humor duvidosos nem qualquer tosqueira tecnológica de cunho geek só pra ter o que postar e chamar “Turistas”

A “Cidade do Pensar” será o lugar ideal para abrir discussão sobre o mundo abstrato, o das sensações e das idéias, sem deixar de lado os fatos concretos e as versões ilusórias .

Veremos aqui uma crítica ao momento atual do nosso mundão terra , aos “homi du poder” (que regem e f…. tudo) , seja em “Pseudo Poesias ” ,em trabalhos acadêmicos das cadeiras de Ciências Sociais e  Comunicação.

Teremos espaço para conversarmos sobre o impacto ( Político, econômico e social) das novas tecnologias digitais e sobre o choque de realidades entre pessoas nascidas até o início da década de 80 e as nascidas a partir de 90 .

Destaco a dicotomia anos 80-90 ,pois posso falar com propriedade, visto que nasci em 1982, perdí o cabaço em 1995 e em 1997 achava que era homem pra cacete, mas não passava de um adolescente semi-rebelde , vivenciei a virada do século já adulto, e logo depois renasci em alma quando meu filho nasceu . Percebo ao observar a mulecada nascida na década de 90 uma diferença cultural giga da minha, além de posturas , vícios e valores diferentes , até certo ponto natural .

Acredito que hoje me dia formamos gerações diferentes a cada 4 anos, e não a cada década . Percebo hoje uma redução gritante da cultura oferecida para os jovens . Alguns defendem que a cultura deve ser alcançada , achada pelas pessoas e não ao contrário . Eu sou partidário da inserção da cultura de raiz brasileira no cotidiano dos jovens , pois eles são bombardeados de cultura inócua pela televisão, internet e games eletrônicos .

Grandes Humanos estarão presentes aqui , para se possível através deles, observamos , absorvemos e percebermos o que de errado fizemos em nossa sociedade e o que podemos fazer para resgatar , numa base minimalista das nossas atitudes, o valor abstrato dos nossos sentimentos de pertencimento . Pretendo ajudar a abolir a fé nos bens de consumo e injetar o abstrato mundo dos sentimentos em nossas vidas . Um dia Chaplin ganhará cia !

A cidade maravilhosa será o pano de fundo para o blog sempre. Música, principalmente Carioca, filosofia, “peculiarmente particular” (hum) será nosso combustível.

A cidade está de portras abertas. Chegue mais perto.
Critique, adore, ame e enjoe-se . Odeie meus textos. Leia – os.

Se por acaso existir alguém disposto a ler uma frase que seja deste pseudo escriba, sentirei-me honrado, pois postarei textos que rabisquei em meu antigo caderno desde o distante ano de 1999 até os mais recentes e novos.

Espero contribuir com o seu pensar.

É isso …..

Um abração Giga .

Rafa Leo Braga.

Creative Commons

Discussões sobre direitos autorais estão cada vez mais amplas. Autores mundo a fora adotaram em seus trabalhos o selo do “CC” . Muitos são favoráveis a cultura livre, desde que sem fins comerciais.

É válido uma busca por informação sobre formas de distribuição não comercial de livros, artigos, músicas , enfim , produto de criatividade humana na internet.

A indústria fonográfica faz e fará pressão em sites que reproduzem conteúdo feito por usuários da net. Um exemplo foi a retirada do youtube o aúdio de alguns vídeos com música que possuem direitos autorais.

Será que para os músicos é ruim ter seus trabalhos divulgados gratuitamente e difundidos aos 4 cantos do mundo ? creio que não.

A discussão é ampla. De um lado a indústria fonográfica entre outras corporações midiáticas , do outro os usuários (Fãs, estudantes, gente). No meio desse tiroteio estão os músicos, autores e vetores da cultura.

Que vença a cultura Livre !

Creative Commons License
Cidade do Pensar by Rafael Leonardo Braga is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.cidadedopensar.wordpress.com

Responses

  1. nasci em 1984…onde viviamos de maneira de total desapego material, pensavamos em pegar onda, comer frutas direto da fonte…etc…,porém sempre houve a imposição da sociedade para as”facilidades” de um sistema capitalista onde vc compra tudo,os peixes vêm parar em seu prato,as frutas chegam em polpa,etc…foi como se eles tivessem nos passado a perna…por isso acredito que a melhor maneira é direcionar atividades educacionais positivas para os jovens…estudos que farão esses jovens seres humanos melhores.
    Sendo assim, os livrará desse cativeiro mental…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: