Publicado por: cidadedopensar | 01/02/2013

Sêneca?


;

Quase Concordo Com Tudo

Quase Concordo Com Tudo

Sêneca ? | Eu trocaria a palavra “inteligentes” por “despertas” …. e realmente, não tenho como atribuir a frase ao sêneca, Mas quase vai de encontro com meu pensamento….

Sim, foi um post no facebook que compartilhei de um perfil tosco qualquer, mas que me fez refletir sobre !

A imagem acima repercutiu da seguinte forma na mente de um camarada meu:

Sales (Facebook) “Imaginemos uma transformação dessa frase, de modo que ficasse assim: “A Religião é vista pelas pessoas comuns como útil, pelos inteligentes como verdadeira e pelos governantes como falsa.” Será que não foi isso que causou e ainda causa guerras civis por todo o orbe?…”

CidadeDoPensar | Acho mais acertado a palavra “útil” Mesmo…. Não da pra balizar verdades em qualquer religião, pois todas abraçam-a como única e exclusiva, logo, quanto mais longe da religião, mais perto da verdade, onde a dúvida fomenta a busca pelo real, sem pretensão de ser único, exclusivo. O que causa guerras é fundamentalmente a ganância balizada pela falsa moral religiosa ! Se há um mal na humanidade que pode ser erradicada do estado que deveria ser laico (além do próprio, que já não nos oferece nem nunca ofereceu justiça social) é a religião.

Crer ou não em um ou mais Deuses não faz diferença, se um grupo social se sociabiliza com terceiros com dogmas e signos incomuns de forma “Open-Source” no quesito verdade.

Não acredito em um criador, não nego o mundo espiritual e tenho a ciência como norte. E justamente essas pseudos-contradições é que fortalecem a minha busca pela verdade.

Muitos governantes utilizam subterfúgio religioso para manobrar massas, como no caso Estadunidense, por exemplo ou o mais claro, aqui no nosso Brasilzão Lindão, nas eleições e programas de governo.

Entendi o sentido de “falsa” que vc atribuiu aos governantes, Sales como, hmm, no sentido de que as religiões são importantes pro “andar no caminho do bem” da humanidade. Só não concordo.

Muito do que penso pode ser aferido em dois documentários que postei na cidade :http://cidadedopensar.com/docs/

RELIGULOUS e DEUS, UM DELÍRIO !

Fica a dica !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: