Publicado por: cidadedopensar | 22/09/2011

Megafone


Certa vez um megafone vermelho foi usado !

Certa vez um megafone vermelho foi usado !


Certa vez fui sozinho pra praia
, sei lá, conversar comigo mesmo, com o mar, o sol e a areia. Antes de ser interrompido por um ambulante, ou qualquer outra vírgula, pensei em que porra de situação escrota nosso mundo chegou: Milhões de pessoas escravizadas para pagarem suas dívidas, outras milhões morrendo de fome não por falta de comida, mas por serem pobres, enquanto apenas 1 % de Eike Batistas são endeusados por sugarem toda a energia da absurda maioria através do sistema vigente.


Paro pra pensar que nos tornamos TÃO estúpidos
ao ponto de desejarmos e amarmos mais as inovações de Steve Jobs do que as inovações sustentáveis das práticas relativas à agricultura, onde talvez, pudéssemos atingir um nível de bom senso humano que não permitisse que faltassem ‘Maçãs’ nem ‘Janelas’ arejadas para todos.

Não me venha com estapafúrdios xingamentos : Não sou comunista, socialista, fascista ou nazista e quero muito deixar de ser capitalista. Sou um Grouxo-Humanista (Grouxo-Marxismo é para iniciantes). Torço por uma economia que realmente economize nossos finitos recursos terrestres e pelo fim da política e do estado constituído da maneira que são hoje e sempre.

Cada vez mais indivíduos estão se reunindo ao redor de todo o globo ( e não do oligopólio comunicacional, ok?) . Observo no mundo uma insurreição popular. Inglaterra, Líbia, Egito, Estados Unidos, Brasil entre outros países. Que foi? Achou estranho eu citar os Estados Unidos e o Brasil nesta Lista “Insurreiçonística”? Abra a porra dos olhos, ouvidos, Cérebro e coração. Não ficou sabendo sobre protestos em Nova York contra a ditadura financeira? Achou pequena a movimentação no Brasil contra a corrupção (Rio, Brasília e etc.) porque os veículos de comunicação não deram importância? Irmão, pq raios fétidos eles não deram importância e destaque merecido? Estão com medo, porra. Medo que você compre a idéia fantástica de que o mundo é seu, é nosso, e não deles. Medo que esse desgosto profundo, raiva e sagacidade mental iminente te contagie e aos seus parentes.

As corporações midiáticas, Os Eikes Batistas, as Apples , Os Itaús, Os Grupos Pão de Açúcar, As Visas e Mastercards e os Pt’s , A BANCADA EVANGÉLICA e todas as religiões que vendem Deus e a cura estão se cagando nas calças nos bastidores.

Imagine se todo indivíduo economicamente ativo (na grande maioria endividado) resolve boicotar o sistema, retirar toda a grana dos Itaús, não pagarem mais Os Visas e Cards ? O mundo financeiro quebra. Governos falem… Isso será bom. Bom para o recomeço do zero, afinal, Darwin já nos mostrou sua teoria da evolução, e acredito que ela é valida para sistemas também: O mundo já vivenciou todos os sistemas possíveis e todos os “ismos” falharam, menos este foi testado: Economia Baseada em recursos.

O Cagaço é tão profundo por parte da classe corrupta e dominante que tratam a sustentabilidade como estratégia de venda : Virou uma ilusão mercadológica : é apenas mais uma ferramenta de marketing para conquistar novos clientes. Em nosso atual sistema, a empresa que se diz a mais sustentável do Brasil é um banco: Itaú. Grandes merdas Itaú, você não faz mais que a obrigação.

Não comprar mais miudezas Techinúteis pode ajudar, mas é papinho. Bom mesmo é parar de comprar as maquiadas fantasias de consumo só pra se encaixar no status-quo, apenas para ilusoriamente se achar o novo pica das galáxias. Moramos em um planeta com recursos finitos, e no ritmo que o consumimos não vai aguentar o tranco e morrerá. Pense que a culpa pela cagada geral que está o mundo não é culpa da indústria, nem dos governos… ela é sua, já que é você que movimenta , alicerça e apoia esta porra toda.

Você trocaria um emprego assalariado, estressante e que não contribuí socialmente em porra nenhuma, por um trabalho onde realmente te daria em troca Abrigo, Alimentação, Educação, Saúde, Conforto e Lazer, sabendo que todos a sua volta vivem sem excesso e escassez? Eu trocaria. Para isso um dia acontecer nosso planeta não pode morrer, ou teremos todos que viver como espíritos em “Nosso Lar” ao lado de Chico Xavier. Falar em Nosso Lar, sou ateu, mas , de certa forma acredito no mundo espiritual. Apenas não acredito em um Criador, muito menos na bíblia ou em qualquer livro sagrado, e cuspo em cima dos textos de Marx ,Adam Smith e Phillip Kotler. Se Kotler usasse suas a habilidades para sugerir uma economia baseada em Recursos, sem visar o lucro de quem quer que seja, esse puto iria ser o divisor de águas da humanidade.

Imagine se todas as mentes brilhantes do marketing, comunicação, design, da política e economia, que trabalham para nos iludir, virassem a chave e perturbassem os próprios neurônios e sinapses em prol da humanidade justa, baseada na gestão de recursos e na reversão dos valores vigentes, o quão maravilhoso nosso mundo voltaria a ser?

Jogue fora seus dogmas, suas ilusões mercadológicas e pensamentos mesquinhos. Colecione saber e não silício.

A revolução tem que ser agora !

Forte abraço,
Rafael Leo Braga
(Quase Bacharel em Comunicação , formado em DesignWeb, ex estudante de Ciências Socias , apenas em busca de um diploma para poder cursar um mestrado em Economia baseada em Recursos ….. ah, e que odeia o mercado financeiro, é Ateu, é Humanista, ama pessoas, bichos e naturza, vai ser pai pela segunda vez em Dezembro e claro, fecha com o lado certo do Maracanã,o lado Rubro-Negro.)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: