Publicado por: cidadedopensar | 03/03/2011

Carnaval de Ilusões


Não. Tem nada com samba , bundas fortes e aloiradas não.
Sim.Tô falando do maior “papo de comédia” mundial :  Religião = Carnaval de ilusões.
Isso, senta, Dogma bonzinho
(no melhor estilo Groucho-Marxista).

Mas quem sou pra dizer o que é certo ou errado. Não é esta minha intenção. Não duvide.  Soa mais como uma amostra barata de um todo . Sim. Muitos pensam como eu. Mais gente do que imagina. Antes de me apedrejar , pense : Escolhi ser ateu vivenciando 3 religiões diferentes : Umbanda, Kardecismo e Catolicismo.

Não nego a existência do espírito. Acredito de forma bem peculiar em vida após a vida. Seria desumano sumirmos do mundo.Mesmo que em outras dimensões. Será que assim que nossa carne apodrece, viramos pó ? ah, foda-se . Não vale pensar nisso com grande intensidade. Densidade pura é viver . Morrer faz parte. Mas e aí ? Quem foi o primeiro a ligar a morte natural a algo a se temer ? Tá, morrer deve ser uma merda . Pra quem fica é fato. Tenho dúvidas se é um fardo pra quem vai (ou foi).

O foco deste post não é esse. O foco é a discussão sobre o delírio de se acreditar em um ser sobrenatural, todo phodalhão, onipresente e coisa e tal , como também se a religião é algo benéfico ou maléfico para sociedade em geral. Por isso, como sou legalzim bagaray, postei mais 2 videos aqui na cidade : RELIGULOUS e DEUS, UM DELÍRIO (Debate : Ateu x Cristão). Fica também a dica para ver o documentário A RAÍZ DE TODO O MAL, de Richard Dawkins .

Recomendo os 3 com força, principalmente ao chegar “zuzobem” em casa após os Blocos , Praianas e Noitadinhas de Carnaval . Claro, se você não estiver comendo ninguém. Eu tô partindo pra São Thomé Das Letras em Minas. Então meus raros turistas, Postzinhos punks só depois do desfile das campeãs. Estarei na Sapucaí após a quarta de cinzas , afinal de contas, todo pseudo revolt e pseudo-punk-Playba-pensador merece um pouco de ilusão provinda da realidade a ser combatida, ou seja : Mereço viver como gado em certo momento do ano.

Sem mais por Hoje. Aperte “os Play” .

RELIGULOUS

DEUS, UM DELÍRIO – O DEBATE

Forte e Fraternal Abraço,
@rafaleobraga

Dica de Post : “Opções” (Sobre as opções determinantes e fundamentais (que acredito) um ser humano ter em vida : Religiosa, Política, Sexual, Intelectual (Cultural) e Esportiva .



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: