Publicado por: cidadedopensar | 11/12/2010

400Contra2 !


Merda. Que outra palavra descreveria a situação dos meus pulmões.

*Foto de Thiago Gondim*

400contra2 | Acordes X Nicotina

Tipo “400 Contra 2” . Voltei a fumar , agora são 400 cigarros contra 2 indefesos guerreiros , mas sem comando. Me sinto derrotado, após disputar um jogo com garra, raça e determinação durante 90 minutos, ir pra prorrogação e em seguida, na disputa de penaltis , chutar a redonda derradeira na bandeirinha de escanteio.

Foram 2 meses e pouco livre da fumaça. Só meus pulmões ficaram felizes. Eu estava mais chato , irritado e irritante que de costume , além de fortemente depressivo.Como nunca. Então em uma madrugada solitária, ao som da melancolia e “nostalgia do que há por vir” , acendi meu primeiro cigarro. Culpa dos “Los Hermanos” que ouvia no meu mp3 player na varanda ? Talvez. Porra nenhuma. Culpa minha mesmo. Se bem que a música “O velho e o moço” sempre fode comigo. Acender um “rrogaci” ou cortar os pulsos é completamente plausível… rsrsrsrs… Pra completar o tanque que tenho no peito, que é total flex, o abasteci com “Universo Paralelo” do Lobão. A Fúria, Ira ,Cólera e Luxúria me invadiram e a vontade de trepar com meus pulmões cresceram. Merda. Maldita Nicotina vulgar. Seria melhor “Tarpera” um e fazer amor com meus neurônios, que logo em seguida iam vestir as calças e ‘bater em retirada’.Mas não. Taquei fogo no cigarro que roubei da minha “ex-atual-futura Esposa” AO SOM DE “CIGARO” DO SYSTEM OF A DOWN .

Emendei um “Psycho” também do SOAD . Perdi a linha ,acendi mais um, chutei a cadeira e soquei a parede num ataque psicotrópico provocado pela música bolada dos caras. acendi outro. Maldito “Shuffle’. Após uma rebeldia sem causa, meu mp3 player me presenteou com “Spanish Caravan” do Doors. Entrei em órbita, mas de leve. Estranhamente me acalmou. A porra do meu mp3 tava de sacanagem comigo ao resolver tocar outra do Doors : “We Could Be So Good Together” . Filho da puta joga contra pra caralho, bicho ! Mais um pra conta. Pra finalizar a cota de “The Doors”, recebo em meus ouvidos um grito do Jim Morrison “YOU CANNOT PETITION THE LORD WITH PRAYER “, na música “The Soft Parade” , dando abertura para o Som do “O Rappa” e do Tim Maia e fato : muitos outros cigarros incinerados.

Será este meu fado, minha sina ? Morrer surdo e com câncer pulmonar ? rsrsr… creio que não… ou melhor, desejo não morrer assim .Surdo tudo bem, ao menos ouvi bastante. Mas e “os pulmão preto”, será que o diabo vai salvá-los como fez com o protagonista do Filme “Constantine” ? ou a questão levantada pelos “Hermanos’ na Música “O Velho e O Moço” é a resposta ?

“E se eu fosse o primeiro a voltar | Pra mudar o que eu fiz,
Quem então agora eu seria? Ahh, tanto faz | Que o que não foi não é |
Eu sei que ainda vou voltar… Mas eu quem será? ”

?

E se eu fosse o Primeiro ?


Antes de ser o primeiro
a voltar atrás e me perder no mapa do tempo, deixo aqui uma recordação da noite em que decidi fumar por não aguentar mais a pressão de ser um pé (no próprio) saco e voltar a sorrir.

As Músicas que me acompanharam na luta de 400Contra2 :

+

“LosHermanos – O Velho e O Moço”


Vou dar a última tragada da madruga e dormir.

Bom dia meus Turistas. Excelente Sábado pra vocês !

 


Deixe um comentário

Categorias

