Publicado por: cidadedopensar | 06/11/2010

Pulse !


Longa noite que se aproxima ao fim. Apenas mais uma entre tantas.

 

Impulsivo Destino

Impulsivo Destino

 

Será?,depende sempre da próxima escolha. Sobreviver ou Morrer ? Escolhi Viver , e não exatamente subexistir.  Dentre todas ramificações possíveis de decisões tomadas, Cá estou eu fudido e confuso…

Seria diferente , estaria diferente, seria um novo Eu, caso as escolhas certas, erradas e omissas fossem invertidas ou me levariam ao mesmo lugar , só que em um novo contexto ?

Sem camisa, Barba cerrada, um ombro defeituoso, marcas de acidente de moto, 3 tattoos (Perna Braço Panturrilha) com os raros cabelos raspados á máquina ( Pente 1 nas têmporas e nuca, Pente 2 na nobre área rarefeita de pelos estéticos)….. Este é o Agora, em que exatamente escrevo garranchos eletrônicos em profunda desordem nada poética. Praticamente um híbrido Ficcional-Real de que tanto gosto.

Goste ou não, escolher é renunciar . Sempre .Desde o banal “com que roupa vou?” ou “ De carro, ônibus ou Metrô ? ” , Até as mais cascas e fodas como escolher ser infeliz. Renunciar ao delírio de felicidade .Decidir é fatal . Não . Não Mata. Apenas fato. Um entre tantos possíveis, de acordo com o contexto envolvido, onde a impulsão inconsequente é o melhor combustível . Aprecio o “não planejado” mas nada contra metas e objetivos previamente traçados. Questão de gosto mesmo.

Sei que gosto muito da madrugada e nela, meus sonhos se manifestam com olhos abertos , fomentando impulsões bizarras , por vezes imbecis e raramente sagazes . Foi então que descobri que este é o melhor momento para realizar loucuras não planejadas, daquelas imbecis, que te levam ao volante delirante em uma reta , a aproximadamente 200km\h e o próprio futuro decidido através de placas suspensas na estrada . Então cheguei em Nova Friburgo – RJ.

Clima perfeito para contrastar com o Rio de Janeiro. Manhã de quarta-feira, 7:27 da Manhã . 11 graus . Vento Frio. Cidade muito interessante. Belas Praças. Bons Restaurantes. Teatro . Hotéis Baratos . Faculdades . Pessoas Jovens e interessantes. As mulheres se vestem muito bem. Maioria de uma beleza apaixonante e bem peculiar, diferente das Cariocas da Capital. E os caras ? Não reparei . Mas não foi por outro motivo senão a minha breve estada na cidade, já que ás 10:48 da manhã eu fui parar em Sana-RJ , da mesma maneira que tinha “Brotado” na Praça Getúlio Vargas.

Então… isso mesmo… fui parar em Sana… Estacionei meu carro Atrás da praça, troquei a calça por bermuda, camisa de manga comprida por camiseta e o tênis por pés na areia. Sensação de bem estar e contato com o mundo aumentou significativamente, justamente por estar só e sem comunicação .Agora veio única parte desta minha loucura que planejei : Correr até a cachoeira , Pular da pedra, subir uma entrada acima da trilha do Peito do Pombo e ficar por lá 2 horas ao som de água corrente , vislumbrando a mata, o sol e a terra .

Primeiro passo planejado ( e único). Fui até a entrada da trilha. Recebido por um broda que aconselha os visitantes ,assinei o livro da passagem . Partí pra trilha e entrei logo de cara no primeiro “Portal” , pois precisava pular da pedra, e não era mais plano porra nenhuma, simplesmente precisava….. ahhhhhhh…. que delícia…. Takiupa… que sensação foda . Perfeição de sentimento libertador e energizante. Me desliguei por bons minutos encostado na erosão ventureira da queda dágua até lembrar dos óculos escuros que perdi neste mesmo local meses atrás…. o que claro não me fez recuperar a sanidade… porra nenhuma… só me deu vontade de mudar de local

Fato curioso : Magicamente a natureza me presenteou com um outro par de óculos. Achei um no meio do mato. Ri com vontade. Sozinho. Sem ninguém ao lado. Ri muito… Alto… Louco … Não por ter achado um óculos escroto que nem na minha cara cabia… rí por lembrar da forma que perdi , pulando de uma pedra á outra de forma tosca e o meu compadre, Tulio ,tentar , sem sucesso, agarrar o pobre coitado no ar… Tá.. Tá bom… confesso : Eu perdi a porra do óculos por culpa do voyeurismo que corrompeu-me e meu amigo : Fomos ver 2 gatas se pegando atrás das pedras, mas não conseguimos, e só não conseguimos por merecidas pragas e macumbas desferidas pelas nossas companheiras.

Ainda rindo, ou se preferir, latindo feito louco, saí daquela fenda do tempo . Desejava encontrar um lugar confortável pra deitar e curtir o ambiente. Na trilha, resolvi buscar o “Portal” mais próximo . Que Lugar Punk. Pedras deformadas e posicionadas por ventura se transformaram em casa pra mim. Fui muito bem acolhido pela natureza nativa. Fiquei outros excelentes minutos imerso na gelada corrente que estalava meu corpo. Subí na pedra maior e mais alta com uma facilidade estranha. Deitei. Tirei uma foto mental. Guardei com carinho e torpor apenas dentro de mim. A cena era linda. Foi e será pra sempre. Mata fechando em minha direção e abrindo no horizonte , de forma que o sol se esforçava para me alcançar.

Uma borboleta gigante e azulpousou em cima do único “objeto” ali que sofreu ação do homem de fato : Um punhado de pedras postas umas sob as outras, até que formassem a imagem do famoso pico da trilha de Sana : O Peito de Pombo. Foi o mais próximo do pico que cheguei até hoje…..Infelizmente…. e tão infeliz quanto foi lembrar que a hora da partida estava chegando. Chegou.

Parti da trilha. Troquei de Roupa. Liguei o Carro, o Som e o Celular. Desci com bizarra facilidade e rapidez a caótica buraqueira que é a “estrada” de sana que desemboca na RJ-142 . Logo estaria em uma autoestrada pavimentada e toda a minha energia iria ser sugada. Estrada… Estrada… Estrada.. Ponte Niterói-Rio … Perimetral… Tijuca… Pronto… Tava em casa.

Fui pegar meu filho na Escola. Minhas energias voltaram na hora, exatamente ao vê-lo. Exatamente ás 15:42 da Tarde .

Filho… meu filho Lucas… Minha melhor decisão não planejada em toda minha vida, e que jamais será superada.

Ao meu filho, minha Vida.

 

 

 

Forte Abraço, RafaLeoBraga !

@rafaleobraga | rleonardobraga@gmail.com

 

 

 


Responses

  1. Velho,

    que post irado, e logo o primeiro post que leio no seu site é de um assunto que muito me interessa: Trilhas.

    Parabéns pelo site e pelo ótimo escritor que és.


Deixe um comentário

Categorias

